terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Olhar em frente...

click to comment
A minha vida nem sempre foi fácil, já o disse mais que uma vez.... Já pensei e me perguntei como consegui errar tanto, magoar tanto as pessoas... como pude ser tão fraca...
No entanto, hoje dei por mim a pensar que eu ainda estou agarrada ao passado, limito-me a queixar do que já passou sem agradecer e aproveitar aquilo que a vida me está a dar, porque se me foi tirado também me foi dado e é isso que eu tenho de agradecer.
E se eu fui fraca um dia, hoje eu sou forte....Consegui largar o vicío, consegui acabar com um namoro que me sufocava e hoje posso andar de cabeça erguida pois aquilo que perdi com a minha fraqueza, ao poucos estou a recuperar... a confiança dos meus pais, a minha dignidade e principalmente a felicidade ao lado de uma pessoa que me ama de verdade...
Quando comecei esta nova relação, com um pouco de medo de não estar a fazer a coisa certa, contei ao meu namorado o meu passado, contei-lhe que tinha sido toxicodependente e que ainda estava em tratamento, contei-lhe desde o promenor mais insignificante até ao mais sórdido e acabei dizendo-lhe que se lhe estava a contar tudo aquilo era para que ele gostasse de mim tal como eu era e que não queria que ele soubesse por outras pessoas mas sim por mim e que se ele não aceitasse o meu passado mais valia sofrer no início do que mais tarde... E ele respondeu-me "O teu passado não me interessa, o que me interessa é que te tenho e que neste momento és a mulher que eu quero... E se um dia foste fraca e caiste, hoje és forte e estás a levantar-te e isso faz com que tenha muito orgulho em ti!" Depois destas palavras que eu jamais esquecerei a única coisa que eu tenho a fazer é agradecer por tê-lo na minha vida...sou tão feliz!
Shakespere disse " Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém. Algumas vezes, tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo." E foi o que eu fiz, perdoei-me a mim mesma.

4 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

Fico muito feliz por ti... Não tanto por um novo namorado (que sobretudo te diz amar e te disse aquelas palavras lindas) mas porque antes disso mudaste-te a ti mesma e, isso, é que faz a diferença.

Recomeça :) e felicidades... mas não deixes de acreditar em ti... por mais que digam que te amam...

- Moisés Correia - disse...

Descobri…
Um banco do jardim
Que me segredou
Em poesia…
Aromas que aqui
Encontrou
De paz
E de harmonia...

É bom estar aqui...

O eterno abraço…

-Manzas-

A.Tapadinhas disse...

Por mim estás perdoada. Ser sempre forte, também custa... Para amar é preciso tentar compreender o outro...
:-x
António

Sem Jeito disse...

sem dúvida o mais difícil é perdoar a nós próprios!Ainda bem que já o conseguiste e ainda bem q te sentes feliz!
bjs