terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Olhar em frente...

click to comment
A minha vida nem sempre foi fácil, já o disse mais que uma vez.... Já pensei e me perguntei como consegui errar tanto, magoar tanto as pessoas... como pude ser tão fraca...
No entanto, hoje dei por mim a pensar que eu ainda estou agarrada ao passado, limito-me a queixar do que já passou sem agradecer e aproveitar aquilo que a vida me está a dar, porque se me foi tirado também me foi dado e é isso que eu tenho de agradecer.
E se eu fui fraca um dia, hoje eu sou forte....Consegui largar o vicío, consegui acabar com um namoro que me sufocava e hoje posso andar de cabeça erguida pois aquilo que perdi com a minha fraqueza, ao poucos estou a recuperar... a confiança dos meus pais, a minha dignidade e principalmente a felicidade ao lado de uma pessoa que me ama de verdade...
Quando comecei esta nova relação, com um pouco de medo de não estar a fazer a coisa certa, contei ao meu namorado o meu passado, contei-lhe que tinha sido toxicodependente e que ainda estava em tratamento, contei-lhe desde o promenor mais insignificante até ao mais sórdido e acabei dizendo-lhe que se lhe estava a contar tudo aquilo era para que ele gostasse de mim tal como eu era e que não queria que ele soubesse por outras pessoas mas sim por mim e que se ele não aceitasse o meu passado mais valia sofrer no início do que mais tarde... E ele respondeu-me "O teu passado não me interessa, o que me interessa é que te tenho e que neste momento és a mulher que eu quero... E se um dia foste fraca e caiste, hoje és forte e estás a levantar-te e isso faz com que tenha muito orgulho em ti!" Depois destas palavras que eu jamais esquecerei a única coisa que eu tenho a fazer é agradecer por tê-lo na minha vida...sou tão feliz!
Shakespere disse " Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém. Algumas vezes, tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo." E foi o que eu fiz, perdoei-me a mim mesma.

4 comentários:

Daniel Silva (Sair das Palavras) disse...

Fico muito feliz por ti... Não tanto por um novo namorado (que sobretudo te diz amar e te disse aquelas palavras lindas) mas porque antes disso mudaste-te a ti mesma e, isso, é que faz a diferença.

Recomeça :) e felicidades... mas não deixes de acreditar em ti... por mais que digam que te amam...

manzas disse...

Descobri…
Um banco do jardim
Que me segredou
Em poesia…
Aromas que aqui
Encontrou
De paz
E de harmonia...

É bom estar aqui...

O eterno abraço…

-Manzas-

A.Tapadinhas disse...

Por mim estás perdoada. Ser sempre forte, também custa... Para amar é preciso tentar compreender o outro...
:-x
António

Sem Jeito disse...

sem dúvida o mais difícil é perdoar a nós próprios!Ainda bem que já o conseguiste e ainda bem q te sentes feliz!
bjs