sábado, 21 de fevereiro de 2009

Sorrir




Eu sou uma pessoa que adora rir e que está sempre a sorrir. A maior parte das pessoas acha estranho ou engraçado, dizem coisas tais como:-"Estás sempre a rir!"-, e eu esboço um sorriso e digo- "A vida torna-se mais fácil com um sorriso nos lábios!!"- e a pessoa geralmente fica a sorrir para mim e eu acho isso das coisas mais gratificantes que posso receber... o sorriso de alguém.

Houve uma altura que não conseguia sorrir, estava demasiado apática, demasiado ocupada a destruir a minha vida, a vê-la passar da janela da minha juventude, ainda bem que fui a tempo de pelo menos recuperar o meu sorriso.

Por vezes não é fácil sorrir, mas tenho de o fazer pois tenho medo de perdê-lo para sempre e então rio de tudo, da minha felicidade, da minha sorte, do meu azar... é para verem que quando desabafei com a minha melhor amiga, eu contava-lhe coisas que a deixavam chocada e ria-me, e ela, ainda mais chocada ficava. Como poderia estar a contar-lhe tantas coisas más e rir-me... a única coisa que lhe dizia era-"Tenho de rir para não chorar!" - e ela devolvia-me aquele sorriso terno que tanto me conforta e ouvia-me fielmente como numa confissão.

Agora não há um só dia que não sorria e toda a gente que me conhece, quando me vê, abre um largo sorriso e estranha quando acontece o contrário.

Só tenho a dizer sorriam, riam muito e de tudo, irão ver que a vida fica mais leve!

5 comentários:

Isabel de Miranda disse...

Podes crêr sorrir faz bem a tudo:)E tu continua com a tua boa desposição(sorrisos)Deixei-te um desafio no meu cantinho.Claro filha só fazes se quiseres ou gostares!!!Senão gostares não ligues a esta parte da mensagem ok;)Beijinhos com muito carinho

Isabel de Miranda disse...

Desculpa voltei adorei ouvir os Pink Floyd:))))

O Público Alvo - LGBT disse...

Olá,tudo bem?
Vim te avisar que tem um premio/selo pra vc no meu blog:


http://opublicoalvo.blogspot.com/2009/02/selo-dardos.html

beijo

Emanuel Azevedo disse...

Gostei muito deste teu trabalho.
Os meus parabéns e um forte abraço dos Açores.

anja disse...

sem duvida ...sorrir para a vida é mesmo o melhor remedio e presente de nós...
um beijo e k a vida te continue a sorrir sempre