quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

click to comment
Eu sou uma ex toxicodependente, comecei o tratamento há já 9 meses atrás e quem me arranjou consulta no CAT (Centro de Atendimento a Toxicodependentes) foi uma vizinha e amiga que é enfermeira. A ela só lhe tenho a agradecer por tudo aquilo que fez por mim, eu fui tratada por ela como se fosse filha dela, tanto que as primeiras consultas foi ela que me acompanhou.
Bem, mas a razão pela qual estou a contar isto foi porque ela esteve a falar com um enfermeiro que conhece e que trabalha no Centro de Saúde perto do CAT que eu frequento e conhecendo a minha história perguntou-lhe por mim e quando ela lhe disse que estava quase 100%, ele sorriu e disse que provavelmente eu seria o único caso de sucesso, o que me deixa muito triste porque andam lá mais de 200 pessoas que mereciam ter uma vida melhor.
Mas quem me contou tudo isto foi a minha mãe que esteve a falar com a minha vizinha e então quando olhei para ela e vi o brilho nos olhos dela a contar-me aquilo senti que tudo, finalmente, estava a voltar ao normal. Eu sei que por mais que faça não vou apagar todas as asneiras que fiz, todos os erros que cometi nem vou conseguir que esqueçam todo o sofrimento que causei mas posso fazer com que voltem a ter novamente orgulho em mim.
E o brilho nos olhos da minha mãe disse-me isso mesmo.

16 comentários:

Conversa Inútil de Roderick disse...

Tenho um familiar próximo que também se curou a 100%.
PARABÉNS! Força nisso!

dark_soul disse...

Obrigada Roderick. Eu estou quase, ainda ando medicada mas espero k em breve deixe pois já comecedi a reduzir.
Bjinhos e toda a sorte do mundo para ti

Isabel de Miranda disse...

Dark não cocordo com o titulo deste post(sorrisos).Devia ser "Vitória" É a primeira vez que venho aqui e adorei saber que estás no bom caminho filha:)Sabes eu tenho um filho da tua idade e uma filha com 29 e são o meu maior orgulho!!!Por isso sei o que a tua mãe está a sentir"orgulho"na filha linda que têm.Filha não olhes para tràz o que passou passou e mostra como és forte e determinada.Que é o que eu vejo através do que li:)Vou-te seguir filha no bom sentido(sorrisos)Beijinhos com muito carinho

dark_soul disse...

Obrigada Cozinhar com os Anjos, por todo o carinho.
Bjinhos e tudo de bom para a sua vida

Unknown disse...

Por vezes na vida só precisamos de uma mão amiga e para compor o resto um olhar de esperança e amor como o da tua mãe :)
Força aí, e não te tentes, deves saber que esse problema como o alcoolismo, não se podem tentar né?
a recaída dizem se bem pior , perde-se a auto estima , estou aqui a torcer por ti ;)

beijo

janeca disse...

Olá Dark!
Li o teu comentario na Isabel e fiquei muito curiosa em conhecer o teu blog...Decidi vir até aqui para te dar os Parabéns pela vitória que já conquistas-te, Força não olhes para tráz,não ligues ao que dizem que normalmente são pessoas negativas e sem vontade própria,posso dizer-te que tenho um primo que se curou a 100% hoje está bem com o seu trabalho e a sua familia(mulher e filho)não foi fácil para ele mas com a ajuda da mulher e sogra ele conseguiu. Tu tb vais conseguir com o Amor de tua Mãe e a tua vontade de seres a menina que eras,erros todos temos:))
Não tenhas medo vai em frente,volta há faculdade e olha sempre em frente.Muita FORÇA e ACREDITA que és capaz.
Voltarei para saber mais coisinhas tuas.
Bjinhos Grandes
Janeca!

Anónimo disse...

Gostei muito do seu blog, e o Pink Floyd me prendeu aqui por um bom tempo.

Beijos

Enfil

Isabel de Miranda disse...

Olá Dark
Vim te desejar um dia com tudo de bom:)beijinhos com muito carinho

free_soul disse...

Parabens! Visitei o teu blog pela prmeira vez...e vejo um post sobre coragem e determinação...muito bom!
Força!
Um beijo

dark_soul disse...

Obrigada Xana por todas as visitas e comentários. Neste caso sem dúvida, os nossos pais têm uma importância muito grande, eu devo muito aos meus... e eles sofreram tanto k eu não tenho o direito de os fazer sofrer novamente.
Uma recaída é muito pior porque ficamos viciados muito mais rapido do k se fosse a primeira vez e torna se por isso mais dificil de largar novamente.
Quanto a mim recair não é um verbo k queira na minha vida, já perdi muito e não posso perder mais...
Um beijo do tamanho do mundo e bom fim de semana

dark_soul disse...

Obrigada Janeca por todo o apoio. e fikei muito feliz por saber k o teu familiar está bem, acredita k não é fácil...é preciso muita mas muita força de vontade para sair da droga. Eu felizmente tive quem me desse a mão mas há muitos k não o têm apoio ou simplesmente não têm força suficiente para sair. Acredita k é mais fácil continuar a consumir do k sair, é horrível!
Obrigada pela visita.
Um beijo e bom fim de semana

dark_soul disse...

Obrigada Enfil, eu também adorei o seu blogue...
beijos e bom fim de semana

dark_soul disse...

Obrigada Free Soul. Nesta etapa da minha vida e daqui para a frente tenho de ser determinada e ter muita força se quero recuperar e ter uma vida digna.
Um beijo e bom fim de semana

Miss Glitering disse...

A honestidade para connosco (em primeiro lugar) e para com os outros, é um acto de fé! Sinto, pelas tuas palavras, que estás no bom caminho.
Desejo-te do fundo do coração toda a força e energia positiva para continuares em frente, olhando para trás apenas para solidificar essa boa decisão.

Um beijo e um forte abraço.

Emanuel Azevedo disse...

Qualquer pessoa pode errar, mas só as grandes pessoas se corrigem. Tu és uma grande pessoa, e com vontade própria vais conseguir. Mesmo que tenhas alguma recaída procura sempre essa senhora que te ajudou e não te esqueças que tua mãe é a tua melhor amiga... mesmo que por vezes possa não parecer.


Só as obras é que falam,
Dão testemunho e valor
Ao que se faz e produz,
Com a vida de labor.

Palavras leva-as o vento
E nada deixam de útil,
Se se fala por falar,
O seu sentido é fútil

Há muita gente que fala
E o falar muito lhe apraz,
Fala, fala, fala, fala,
Mas fazer é que não faz.


Tu já estas a fazer... por isso parabéns.

Luis disse...

Eu sou toxicodependente e preciso de ajuda!! Gostaria de saber o que posso e devo fazer 1º. Estou desesperado...