quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O pequeno ditador

Os meus pais tomam conta do meu sobrinho/afilhado desde os 4 meses de idade e como se costuma dizer estragam o menino com mimos, principalmente a minha mãe. Desde pequenino que ele é muito "espevitado", começou a falar cedo e imitava tudo aquilo que lhe chamava mais a atenção e não parava quieto.... Agora com 3 anos a minha irmã resolveu pô-lo num infantário perto de casa da minha mãe para ver se ele ficava mais calmo mas como o menino é pequenino, como diz a minha mãe, só fica lá da parte da manhã, da parte da tarde só há sossego em casa quando está a dormir... quando está acordado grita, insulta, bate não deixa ninguém sossegado é só asneira atrás de asneira, não adianta uma palmada no rabo, ralhar ou pô-lo de castigo porque ele a princípio foge mas volta outra vez e desafia quem não o deixa fazer o que ele quer...mas isso só se passa em casa dos meus pais porque em casa dele ele já não abusa....
O que eu sei é que tenho um pequeno ditador em casa, tudo o que o menino quer, o menino tem e isso para mim é como quem me mata, porque eu adoro crianças mas detesto crianças mimadas que os pais ou seja quem for tenha de fazer as vontades todas aos meninos para não os ouvir e o meu afilhado está a tornar-se num deles, uma criança mimada que faz birra sempre que não se lhe faz a vontade... Já não sei o que fazer, pois eu bem o ponho de castigo, sento-o e mando-o pensar naquilo que fez de mal mas ele começa a gritar pela minha mãe e ela vem a correr e tira-o e ele volta a fazer asneiras e quando lhe pergunto se me está a desafiar ele responde que sim com aquela cara de anjo disfarçada.... Está a tornar-se impossível de o aturar será que alguém sabe uma maneira de o acalmar... é que já não tenho paciência para tanto mimo!

2 comentários:

Pinto disse...

Tens uma coisa para ti no meu blog.

Beijinhos

Mari <3 disse...

Beem Castigo custumaa Resultaar Mas esse "mimo" por parte dos teus pais estraga Tudo :)
Secalhar falar com eles e dizer-lhes o que pensas seria o melhor.. Mas compreendoo ! Afinal tb tenho um irmao com 5 anos..

Beijinhoo e Boa Sorte :)