sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O amor!!!

click to comment
Já vivi algumas histórias de amor.... afinal como alguém, que não me lembro agora, disse:"O amor é eterno enquanto dura", e assim foram os meus amores....eternos enquanto duraram!!!
O meu primeiro amor, durou 4 anos, era feliz, com os meus olhos de adolescente, era feliz... não completamente porque ele estava na suiça e só nos viamos poucas vezes mas mesmo com distância dava para aguentar, até que sofri um duro golpe na minha vida e no momento em que mais precisara dele, não o tive! Isso foi o que bastou para que visse que o amor à distância é muito bonito, mas apenas nos filmes e livros, porque na vida real, as coisas não funcionam assim... tanto não funcionam que acabou!!!
Depois desta história, quase imediatamente, conheci uma pessoa que pensei ser o homem da minha vida, aquela pessoa que iria ficar comigo para o resto da minha vida, não era fácil, admito, era muito inseguro, possessivo, desconfiado e maltratou-me psicologicamente durante algum tempo, mas como o amor é cego, continuei ao lado dele e consegui que ele melhorasse e fomos felizes, na medida do possível... Vivi momentos inesquecivéis com ele, até porque estava na universidade, longe dos meus pais e com toda a liberdade que queria.... até que uma nuvem negra se instalou na nossa vida... a droga!!! Começamos a consumir e com o tempo a violência psicológica voltou... eu tinha de arranjar dinheiro ou droga porque se ele começasse a ressacar, era logo insultada, e houve duas vezes que chegamos mesmo a agressões fisicas mas, eu sabia que era a droga e não ele, e então aguentava firme ao lado dele....Só que os meus pais descobriram que nós eramos toxicodependentes e então a mim trouxeram me de volta a casa e não gostavam dele porque o culpavam daquilo em que eu me tornara... apesar de a culpa ter sido minha, porque eu era maior e ninguém me obrigou a nada, eu meti- me na droga porque quis! Mas, o que é certo é que nos separamos (mais uma vez a distância) e depois de tudo o que tinhamos passado já não eramos os mesmos, nem as nossas vidas eram iguais....para além de eu lutar por nós contra tudo e todos, porque nessa altura desde amigas até à polícia toda a gente dizia para o deixar ficar, que ele não era para mim, ele só pensava nele, deixava a responsabilidade toda nas minhas costas e acusava me de ter escolhido a minha família a ele....estava completamente obcecado por mim, dizia que se algum dia o deixasse ele se matava... passou do amor à obsessão!!
E assim, 5 anos depois, acabei tudo! Com muito medo de ele fazer alguma asneira e de me sentir culpada se algo lhe acontecesse, ganhei coragem e terminei com a a nossa relação... claro que tive um empurrãozinho do destino,pois conheci alguém que fez com que tivesse força, para virar uma nova página na minha vida!
Hoje namoro há quase 2 meses, não é muito eu sei, mas já é um bom começo até porque me sinto como há muito não sentia....verdadeiramente feliz, daquela felicidade contagiante, pura, que nos invade o corpo e a alma.... sinto-me, como já disse, uma verdadeira adolescente e isso é muito bom!!! Mas hoje sei também que irei viver um dia de cada vez, aproveitando cada momento como se do último se tratasse mas é tão dificil acreditar no amor, nos homens novamente depois de tudo o que passei na última relação, tornei-me desconfiada e insegura! Tenho medo que algo corra mal, porque se me desikudo novamente, cairei ao chão e por lá ficarei....não terei forças para me levantar....
Que o amor seja eterno.....quanto mais não seja enquanto dure!!!!;D

1 comentário:

André disse...

há quem diga que é o amor que faz girar o mundo, embora não existam provas astrofísicas que corroborem tal tese...