sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A recuperação

click to comment

A parte boa ou má. ainda não sei bem, é quando as pessoas que mais gostamos descobrem tudo;a droga, as mentiras, a nossa imagem degradante por trás da fachada k fazemos da nossa vida, porque apesar de vivermos num mundo só nosso onde só interessa a dose de cada dia, aquele pózinho mágico k nos leva ao céu, tentamos, pelo menos eu tentei, fazer com que ninguém desconfiasse da vida que levava....tentei parecer normal e até certo ponto consegui, ninguém dizia que eu era toxicodependente.....até um dia!!!
No dia 19 de maio de 2008, devolveram me a vida! Os meus pais, as pessoas k eu pensava que quando descobrissem me abandonariam, principalmente o meu pai, foram aqueles que mais apoio me deram, foram em conjunto com algumas amigas, poucas mas boas como se diz, o pilar da minha recuperação.... no primeiro e segundo dia foi dificil, a droga falava mais alto, gritei, berrei, insultei, maltratei, fiz de tudo para magoar todos aqueles que me queriam ajudar, a droga fazia me ser uma pessoa fria, distante, desinteressada por tudo....só o pó importava!
Felizmente, quando comecei o tratamento, foi como se fosse um choque de realidade, vi o que tinha feito de errado, as pessoas que tinha magoado, o tempo da minha vida que tinha desperdiçado...e ali estava eu, com uma nova oportunidade de fazer algo pela minha vida, de recuperar a minha identidade, de fazer com que os meus pais tivessem orgulho em mim uma vez mais.... e como tive uma nova chance agarrei me a ela como se dela dependesse a minha vida e dependia mesmo, porque desta vez ia a cair num poço e tive a sorte de antes de bater no fundo ter um trampolim que me devolveu à vida, da próxima vez sei que não o terei lá e baterei bem no fundo e eu não quero isso para mim.... A droga não leva a lado nenhum, por uns minutos de prazer, de alienação da realidade não vale a pena destruir a nossa vida...
Neste momento, sou um caso de sucesso, não consumo desde então, não tive ansiedade nem sequer me lembro da sensação que me provocava, mudei a minha vida, deixei de estudar, vim para casa dos meus pais, acabei com o meu namorado e comecei uma vida nova... mas tenho plena consciência que posso recair e se para mim os meses que estou a passar sem consumir são muito, na história da toxicodependecia, é apenas uma gotinha, boa mas uma gotinha!!!
Hoje posso dizer que sou feliz e bem..... agradeço a todos aqueles que acharam que eu não era um caso perdido e lutaram por me devolverem à vida!!!
Estou limpa há já 7 meses e olhando para trás não tenho vontade de voltar...nada naquela vida valeu a pena porque não era vida para mim nem para ninguém!

Sem comentários: