quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Amizade

click to comment

A todos os meus amigos, poucos mas do melhor que há, deixo-vos aqui um texto de Vinicius de Morais para vos mostrar a importância que tendes na minha vida.... Adoro-vos do fundo do coração!


Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos,
não percebem o amor que lhes devoto e
a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre que o amor,
eis que permite que o objecto dela se divida em outros afectos,
enquanto o amor tem intrínseco o ciúme,
que não admite a rivalidade.
E eu poderia suportar, embora com dor,
que tivessem morrido todos os meus amores,
mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos.

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.
E às vezes, quando os procuro, noto que não têm noção
do quanto me são necessários, de como são indispensáveis.
Se um deles morrer eu ficarei torto para um lado,
se todos eles morrerem eu desabo!
A gente não faz amigos, reconhece-os!
Vinicius de Moraes

1 comentário:

Delfim Peixoto disse...

Amizade é doer no coração o coração que dói no peito dos que amamos e gostamos
;)