sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Isto há cada coisa!!!!

Eu costumo conduzir muito à noite, à noite que é como quem diz de madrugada, que é quando saio do trabalho e também quando vou namorar ou sair com amigos. Ou seja, antes da uma da manhã não chego a casa, a não ser que esteja de folga. Mas o que se segue é que durante essas viagens nocturnas já encontrei muitas situações engraçadas e até caricatas com pessoas e animais. Já me apareceram coelhos, pessoas que aparecem no meio do nevoeiro, assim ao jeito de D. Sebastião, aos quais tive a atropelar porque ninguém anda às 4h da manhã numa estrada que é monte dos dois lados. Já tive de parar por causa de um gato e buzinar-lhe para ele sair da estrada às 3h da manhã, sujeita a levar um tiro, e o mais incrivel é que tive de dar gás com o acelarador para ele sair do meio da estrada, estava numa sessão de hipnotismo com outro gato. No dia a seguir estava morto, tanto trabalho para não matar o bichinho e veio um e acabou com ele. Já parei e tive quase a ter um acidente, até deixei o carro ir abaixo, por causa de um cão que quando se viu na berma da estrada me começou a ladrar. Quer dizer, eu não o atropelo e ele ainda reclama:). E o outro animal, mas este só de duas patas que eu encontrei quase no meio da estrada, foi um homem podre de bebado, que resolveu fazer da estrada a cama e a camisola de almofada. Eu preocupada parei no café mais em cima e lá disse que tinha visto o homem a dormir na estrada, depois de uma pequena discussão entre eles para ver quem era o bebâdo e depois de ter dito que era melhor chamar o 112, eles responderam-me que provavelmente seria o G. e que se chamasse a ambulância ele se punha a pé e ia embora. Por isso que não me preocupasse que ele assim que se sentisse melhor iria para casa. A mim restou-me dizer boa noite, ao menos tinha feito alguma coisa, e fui embora.
Mas aquilo que me levou a escrever hoje sobre isto foi que ontem vi um gato e uma raposa frente a frente no meio da estrada, acho que safei o gato de boa:D, e hoje vi, imaginem, um pato na berma de um sitio que nunca imaginei haver patos.
Não sei o que me falta encontrar mais, é que até um G.N.R. a falar tipo "Xim Xenhora, pode paxar!" eu encontrei às 4h30 da manhã a caminho de casa porque uma carrinha foi contra um poste.
Isto há cada coisa!