quinta-feira, 19 de março de 2009

Dia do Pai


Hoje é o Dia do Pai, não comprei nenhum presente pois o meu pai já teve o melhor que lhe podia dar. Curei-me. Isto não é dito por mim, é por ele e por mais que isso seja o melhor tenho que arranjar tempo para lhe comprar alguma coisa, e enquanto isso não acontece fica aqui a minha homenagem ao melhor Pai do mundo, eu sei que pode parecer cliché e que toda a gente o tem, mas o meu pai, enfim, é meu e basta!
Pois bem, o Sr. B., meu pai, nunca foi daqueles pais que brincava connosco quando eramos crianças, ou que nos levava naqueles programas em família porque simplesmente a vida não o permitiu. Trabalhou muito, muitas vezes passou dias fora de casa mas nunca me faltou nada a mim nem à minha irmã. Quando nos portavamos mal, não batia, gritava-nos ou arregalava os olhos que nós já não sabiamos onde nos podiamos meter, tinhamos muito respeito e admiração pelo nosso pai.
O meu pai não é uma pessoa fácil, tem os seus valores tradicionais, é conservador e tem os seus ideais bem vincados, e foi por isso que eu pensava que se o meu pai descobrisse que eu consumia drogas me dava uma sova de tal tamanho que eu seria de imediato mandada para o hospital, mas eis que para meu espanto o meu pai contra todas as expectativas e o seu feitio, quando descobre, primeiro arranja maneira de eu me tratar, investiga tudo aquilo que andava a fazer e ainda me dá dinheiro sabendo para o que era, acho que só isso foi muito duro para ele, eu só soube há pouco tempo, e quando finalmente tem tudo tratado, tudo arranjado para eu me curar, sentou-se comigo e apenas me disse que não me ia julgar, não me ia bater, que sabia tudo aquilo que eu andava a fazer e que apenas queria que eu me curasse. Naquele dia disse-lhe que fugia se ele não me deixasse voltar, que não queria ajuda, que se eu me tinha metido naquilo sozinha também sairia sozinha. O meu pai apenas se levantou e bateu a porta com toda a força, e eu sei muito bem que foi para não me dar a mim. E não pensem que foi fácil tudo isto para ele, o meu pai é diabético e quando soube tudo aquilo que eu andava a fazer emagreceu 7 kg numa semana, a minha irmã só dizia que não me perdoaria e nem eu me conseguiria perdoar se algo lhe sucedesse.
Pois é Pai, eu sei que já te disse isto mas não faz mal voltar a repeti-lo, Amo-te, obrigada por partilhares as minhas vitórias, me amparares nas minhas derrotas e me ajudares a levantar quando já estava no chão. Eu sei que eu e a mana éramos o teu maior orgulho, erámos porque eu deixei de o ser, mas hei-de recuperar, o teu orgulho, a tua confiança. Obrigada por tudo!


Sem comentários: