sexta-feira, 23 de abril de 2010

Memórias de uma ex-toxicodependente #5

Como eu disse aqui, fui morar para uma casa de um amigo meu, essa casa além de não ter água, estava desprovida de mobilia, era vazia. Estavamos ali provisoriamente porque o senhorio não sabia que estavamos ali, só o filho D.,que foi quem me deu a exprimentar heroína pela primeira vez.
Nessa casa foi quando comecei a consumir mais, iamos com mais frequência buscar droga e já tinhamos até a confiança de um "dealer", ou seja, arranjavamos maneira de lhe dar o dinheiro das gramas e o resto ficava para nós, com aquilo que ele nos dava tinhamos de nos controlar. Ao início tudo correu bem, até que uma noite ao chegar a casa depois de termos ido buscar a droga, eis que nos aparece o carro dos Nic's (Núcleo de Investigação Criminal), em vez de pararmos fomos dar a volta, deixamos dois putos que tinham ido connosco mais abaixo,viemos por uma rua diferente mas trouxemos a droga. Como não vimos nenhum carro, nem ninguém, fizemos o que costumavamos fazer normalmente. Ao chegar ao pé da porta do prédio vejo o meu namorado com um homem, eu aproximo me e ele diz:"Não se mexa e ponha a mala em cima do carro. Polícia!", e identificou-se. Apanharam ao meu namorado na altura, uma grama de heroina e uma de cocaina. Levaram-no para o posto e a mim deram me a hipotese de ficar, pois o meu carro podia ser apreendido por ser considerado transporte de droga, meu Deus, se o meu pai ficasse sem o carro e soubesse na altura tudo, acho que não me perdoaria nunca. Tivemos sorte a droga apenas ter uma grama, se for duas mas uma de cada é considerado para consumo e já não é crime. Mandaram-no para a Comissão de Dissuação à Toxicodependência, é uma maneira de saberem de onde veio a droga e mandarem as pessoas mais rápido para tratamento.
Conclusão, pouco tempo depois disso, tivemos de sair da casa porque o pai do nosso amigo descobriu e deu-nos um prazo para sairmos, levamos as coisas para um T0 de uns "amigos" nossos e eles deixavam-nos dormir lá em casa, num colchão de solteiro no chão da cozinha e com eles a dormir ao lado, tivemos nessa situação pouco tempo porque entretanto meteram-se as férias de Natal. Trouxe algumas coisas comigo nessa altura para casa. Mas isso conto depois, senão fartam-se de ler. Noutras memórias....

7 comentários:

Vitor disse...

porque? escrever isto agora? porque te já sentes á vontade para falar das "cenas"?
ou necessitas de desabafar?
Se for desabafos faz-te bem, tira tudo que sentes cá para fora.
fica bem Vitor

Anónimo disse...

Olá! Comecei hoje a ler o teu blog e tenho um milhão de dúvidas para te colocar. Mas vou apenas colocar a que mais relevância tem para mim. Qual foi o preciso momento em que resolveste internamente colocar um ponto final aos consumos? O que foi, exactamente, que te deu realmente força para colocares um ponto final?
Sei que é uma pergunta demasiado pessoal, mas tenho alguém que amo mais do que tudo na vida, e que não sei como ajudar. Esgotei todas as opções, tentei de tudo e os consumos mantêm-se. Será que me podes ajudar, dando-me essa simples resposta?.

Desculpa a interrogação e obrigada por partilhares a tua experiência.

dark_soul disse...

Olá Vitor, espero que esteja tudo bem. Lamento estar tanto tempo sem te responder mas a minha disponibilidade para escrever não tem sido muito.
As minhas "memorias" são como uma terapia, um desabafo se assim for mais facil de entender e é tambem uma forma que eu tenho de alertar e dar a conhecer a minha historia, que é comum a muitas outras mas que por outro lado pode ser diferente ao ajudar alguem. Não sou pretensiosa mas nem que faça apenas uma vez a diferença ja valeu para mim.
Bjinhos e tudo de bom:)

dark_soul disse...

Olá anonimo, antes de mais obrigada pela visita. Não precisa de pedir desculpa, se eu puder ajudar será de bom grado.Peço desculpa demorar tanto a responder mas o meu trabalho não me permite escrever tanto quanto gostaria.
Respondendo à sua pergunta, a base que eu tive para deixar os consumos foi abandonar tudo. Recomeçar uma vida nova. E tudo graças aos meus pais. estava a estudar numa cidade que não era a minha, deixei universidade, curso, amigos, namorado...tudo para trás. Fiz o meu tratamento em casa, estive presa em casa sem liberdade ok os meus pais nao confiavam eme mim. e principalmente tive muita força de vontade. se a pessoa nao quiser e nao tiver força de vontade nada adianta. nao sei se ajudei, mas se tiver mais questoes e eu puder ajudar pode fazer as perguntas k quiser.
Peço desculpa pela demora.
Muita força e um beijo

Vitor disse...

Continua com esse pensamento e obrigado por partilhares a tua istoria, já que eu me revejo em algumas coisas. Tudo de fixe para ti e Grande Beijo

vitor

Anónimo disse...

Olá, novamente, lutadora. Antes de mais agradeço imenso a tua resposta. Devo dizer-te que te admiro, principalmente porque pela experiência que estou a ter com a pessoa que está ao meu lado, deixar a droga e voltar à vida não é tarefa nada fácil. Realmente, como disseste na tua resposta, é algo que requer grande força interior.

Tentaste responder, mas fiquei com a dúvida na mesma. A pessoa que amo afirma a pés juntos querer deixar a droga e dar-me uma vida digna e honesta. No entanto, as palavras perdem-se sempre nas acções que vai tomando e opções que vai fazendo. É por essa razão que imagino que para um VERDADEIRO EXtoxicodependente, como tu, provavelmente terá de existir um momento concreto em que a decisão real, de voltar à vida, foi tomada. Assim, a minha pergunta, se é que isso poderá servir-me de alguma coisa, é a segiunte: Qual foi o momento que te marcou e serviu para encerrares esse capítulo e começares um novo?

Provavelmente é demasiado pessoal, mas o meu desespero é tanto... Sinto-me a perder as forças e a não conseguir manter a nossa relação por muito mais tempo. Por mais esforços que faça, no sentido de ajudar e dar-lhe uma nova vida, parece que não sai do ciclo vicioso. Faz algum progresso durante uma semaninha ou duas e depois volta sempre ao ponto de partida.

É doloroso, frustrante e esgotante amar e ajudar alguém que recusa a vida e passa o tempo todo embrenhado em mentiras e esquemas para iludir quem está ao lado.

Obrigada pela tua atenção.

vanessa disse...

Gostarias de me ajudar num projecto?
Só responderes a umas perguntas direccionado a ex-toxicodependentes?
Agradecia imenso, obrigado