sexta-feira, 16 de abril de 2010

Página Virada #1

Hoje senti necessidade de escrever antes de me deitar. Contar-vos que pus um ponto final em parte do meu passado porque finalmente encarei o meu ex-namorado em tribunal. Custou-me imenso ter de vê-lo, ter todas as recordações à flor da pele. A "minha" cidade que eu tanto adoro e que quase me destruiu, todos aqueles lugares onde fui tão feliz, aquelas ruas que eu tantas vezes percorri, meu Deus, até dá um aperto no peito! Mas acreditem que não dei parte de fraca, não demonstrei a minha fraqueza interior, depus contra ele com toda a dignidade do mundo, não menti, simplesmente limitei-me a dizer tudo o que se tinha passado e acabei dizendo que se ele tinha roubado tinha sido devido ao despero que sentia por estar de ressaca, não me senti tão má pessoa ao dizer isto, já me sentia má o suficiente por estar ali a acusá-lo.
No fim o que ficou foi um alívio por mais uma página ter virado na minha vida, por mais um capítulo passar no meu passado e que embora eu nunca esqueça tudo o que passei quando fui drogada, posso muito bem superar e continuar o meu caminho sem olhar tantas vezes para trás. Entender que o caminho é para a frente, e que ainda tenho tantas coisas a viver. Talvez ainda vá a tempo e consiga ser verdadeiramente feliz.




*O julgamento foi em março mas só hoje senti necessidade de escrever sobre isto. Talvez porque aos poucos tou a começar a superar.

10 comentários:

Anónimo disse...

parabens!coragem e força sao o teu lema! estou a passar uma fase complicada com meu namorado... ele fez um tratamento e recaiu... disse k ia ter força e coragem, garantiu-m k iria tudo voltar ao normal.mas o facto é k ainda o fim de semana passado consumiu e m contou tudo... ja n sei o k fz po ajudar..dsc n deixar meu nome... beijos

dark_soul disse...

Antes de mais obrigada por passares no meu cantinho e pelas palavras deixadas. Quero que saibas que ocupaste um lugar no meu pensamento porque eu ja fui como tu e ja fui como o teu namorado. Adorava poder dar te uma formula para que ele deixasse a droga mas isso depende muito da pessoa. Nao adianta querer ajudar uma pessoa que nao quer ser ajudada, o primeiro passo tem de vir quem consome e outra coisa bastante importante tambem é mudar o ambiente que se frequenta, nem que isso implique começar uma vida nova longe da cidade onde se mora. Desculpa se não te ajudei em nada... peço te é que tenhas muita força e muita coragem porque aquilo que estas a passar nao é nada facil. so te peço que nao vas atras do teu namorado e comeces a consumir. na droga nao ha herois e nao consegues controlar e uma vez nela é muito dificil sair...é uma vida inteira a lutar contra ela.
Um beijo do tamanho do mundo e se precisares podes contar.:)

Anónimo disse...

eu sei k não há formula de deixar a droga... ele diz k m ama mas s m amasse nao fazia o k faz, nao me fazia sofrer e lutava cmg! longe da cidade natal já ele esta, ficou por mim e nao mudou nada. hoje sinto culpa pois s ele tivesse voltado para junto da familia talx isto nao tivesse acontecido... pensei em abandona-lo mas nao sou capaz de o fazer, ele é demasiado importante para mim...
obrg pelas palavras, nao imaginas como é bom alguem nos ouvir...obrg! beijinhos

dark_soul disse...

Não te culpes por nada, cada um é responsavel por todas decisoes que toma, sejam elas boas po más. Eu culpo me apenas a mim pelo meu passado.
Tu pelo contrário estas a tentar resgata lo de uma vida sem sentido, porque a droga destroi tudo de bom. por enquanto ele tem te a ti mas tu nao vais lutar por uma pessoa que nao tem força de vontade. Pensa no futuro,que futuro teras aio lado de uma pessoa assim? Com o passar do tempo ele já não tera a mesma importancia mas continuaras com ele por pena. e isso é muito mau. DEsculpa eatra a ser tao directa mas acredita que eu mais que ninguem, sei do que falo.
Tu podes gostar muito dele mas gostas muito mais de ti. nao digo que lhe vires as costas mas faz lhe ver o que esta a perder e o que poderá vir a perder.
Um binho muito grande e vai dando noticias...tenho te sempre no pensamento desde o dia em que escreveste. tou aqui para o que precisares e vou ver se amanha coloco aqui um mail...assim sera mais facil falar escrevendo:)

dark_soul disse...

desculpa os erros mas estou muito cansada:)
bjinho
aguardo noticias tuas

Anónimo disse...

Ando a procura d respostas,d alguém c/kem desabafar sobre este tema tão doloroso k é a toxicodependencia na pessoa k amamos.Conhci meu namorado a cerca d 2anos,ele tava em tratamento e eu em estagio nessa mm instituição.Surgiu 1amizad,sim,amizad,dakelas puras,k axamos nc terem final à vista,resistirem a td e na realidade foi mm assim.Ele abriu o livro da sua vida cmg,falou dos seus projectos e metas a cumprir.Deliciava-m ouvi-lo,c/ele aprendia sp algo novo e diferente a cd dia k passava.Tb m apoiou,ajudou tanto!ele ali do meu lado,enxugando as lágrimas,dando-m força p/continuar.Adorava-o,n era dakeles homens k via c/as mãos:-) respeitava-m a mim e ao meu espaço,ficavams horas a conversar,cd 1no seu lugar e era algo tão bom.Ai s era!E,neste momento,ao escrever e ao relembrar tais situações,esboço 1sorriso...sim é verdade,1sorriso d saudade daqueles tempos...

Anónimo disse...

O tempo foi passando, e a amizade aumentando. Terminei meu estagio e ele estava a trabalhar, cada um com suas vidas, como deves imaginar, não nos afastamos mas passamos a falar mais via telemóvel do que propriamente pessoalmente... De vez em quando lá saiamos, tomar um café, caminhar, ou simplesmente mais uma daquelas conversas intermináveis... Um dia deixou de me contactar... senti a falta, o vazio, tentava ligar mas simplesmente nao me atendia, tinha saido assim de repente e eu sem encontrar qualquer explicação... no meu pensamento apenas piscava a luz do "porquê?"... e assim passaram sensivelmente uns 3 meses... até que um amigo comum me ligou e me disse assim friamente "ele recaiu" e eu nem queria acreditar que aquela noticia seria real, foi como se me tivessem tirado o chão... Estavamos em Agosto de 2009. Não consegui controlar e nessa noite enviei-lhe uma sms apenas perguntando quando ele teria a coragem de me contar? que amigos eramos nós afinal? Julguei que nem me iria dar atenção mas ligou-me de volta, não arranjou desculpas e disse ser verdade... Combinamos um café ao qual pensei que ele nem iria aparecer mas apareceu... Bem que diferença!!! O seu corpo franzino, oculos de sol para esconder a imagem dos seus olhos... foi uma grande desilusao quando o vi... e incrivelmente recomeçamos a sair... a conversar... a fazer aquilo que sempre faziamos, com a diferença de que ele estava muito mais fechado, mais calado... ficavamos horas no silencio mas na presença um do outro e acredita que bastava para conseguir comunicar... o silencio é tambem um meio de comunicação...

Anónimo disse...

Ele predispos-se a fazer uma desintoxicação mas nao queria voltar à instituição, por vergonha, medo, sabia o que iria encontrar e dizia nao estar preparado para tal situação e adiou...grande erro... o tempo foi passando e até bem pouco tempo ele conseguiu manter-se limpo. Entretando os sentimentos foram mudando, mas sempre achamos, de parte a parte que seria algo passageiro, talvez pelo facto de sermos amigos à já algum tempo. O facto é que os sentimentos foram aumentando, hoje em dia ele diz que me ama, que se sente feliz por ter conseguido apaixonar-se de novo... mas, no ultimo fim de semana voltou a consumir, tentou esconder mas sempre que lhe pergunto directamente ele nao tem coragem de me mentir e ai diz-m o que aconteceu...mas tenho de lhe perguntar senao nao tem coragem de me contar... mas promete sempre que tudo vai mudar mas nao vai!!! :'( e se ha pouco esbocei um sorriso com as recordações agora aparece uma lágrima...

Já perdeu o emprego, já inventa historias, já arruma carro (foi visto na terça). Alias nesse dia nem em casa dormiu, diz que foi para casa de um amigo. Na quarta quase o apanhava mas foi so ir buscar o carro e parece que evaporou, perdi-o de vista! O mais incrivel é que ele me tentou ligar na terça a noite e na quarta a tarde mas as chamadas foram abaixo, ele ligou de uma cabine pois para ajudar o telemovel esta avariado!!! Ontem a noite conseguiu contactar-me atraves do telemóvel de um amigo, diz ter ido trabalhar com ele e hoje tambem foi para terminar o serviço...

Será que me ama? ja nao sei, duvido porque a droga é mais forte, ele troca meu amor por ela! As vezes penso que nao me ama, esta cmg simplesmente por estar? sera isso? eu ja nao sei... Estou confusa... Obrigada por este desabafo... Podes apagar estes comentarios pois nada têm a ver com teu blog, alias peço desculpa pela invasao... beijinhos

dark_soul disse...

Anonima, eu é que peço desculpa por não te ter respondido mais cedo mas o meu trabalho tem horarios que nao me permitem ter muito tempo livre.
Eu vou te parecer dura e nao sei como anda ele hoje em dia, mas por favor não estragues a tua vida por alguem que nao quer ser ajudado.
Na droga, como deves saber muito bem, não interessa grande coisa, não te inibes de mentir, enganar para conseguires aquilo que queres.
Se já lhe ofereceste ajuda e ele não quis, por muito que te custe não vale a pena. Já pensaste que futuro iras ter ao lado de uma pessoa como ele? Andaras sempre na incerteza de saber se ele realmente deixou a droga ou não. Por muito importante que ele seja, por mais que o ames e que o queiras ajudar, vive a tua vida e não olhes para trás, tu fizeste tudo o que estava ao teu alcance, ele nao quis. Agora ainda tens esses sentimentos por ele, um dia mais tarde vai ser pena o que sentiras. eu gostava muito de te poder ajudar, mas nao sei muito bem como.
Nao te deixes abater e desculpa se fui muito fria. beijinho grande

Anónimo disse...

ola Dark, ele pediu-me ajuda, esta a tomar Tramal200, k nao é antagonista e pode consumir na mesma eu sei... arranjou um novo emprego, parece empenhado, faz horas extras, trabalha sabdos... e pediu-m ajuda. ker ir as reunioes de apoio aos NA. tnh um amigo k ja andou la e k hoje em dia ajuda outros dependentes... acendeu-se uma luzinha...será? nao kero deixar de tentar.... n sei s tou a errar de novo...
beijinhos